O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1 Procedimentos para aceitação dos artigos: Os artigos enviados devem ser inéditos, isto é, não terem sido publicados em qualquer outro local (revistas ou congressos). O procedimento adotado para aceitação definitiva será o seguinte:

1.1 Línguas: Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol ou inglês.

2 Tipo de colaboração aceita pela revista: serão aceitos trabalhos originais que se enquadrem na seguinte categoria:

2.1 Artigos Científicos (mínimo de 15 laudas e máximo de 25 laudas, incluindo resumos e abstract, bem como as referências e notas) em formato do Word (A4, posição vertical; Fonte: Times New Roman; Corpo: 12; Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas; Entre linhas: Espaçamento 1,5 cm; Parágrafo: 1,5 cm; Margem: superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direito – 2 cm) nas extensões .doc ou .docx.

3 Cadastro dos dados dos autores e do artigo no sistema:

Os autores (até o máximo de 06) deverão informar na ocasião do cadastro no sistema:

  • Título do artigo em português;
  • Resumo e palavras-chave;
  • Nome completo de cada autor, seguido por afiliação institucional;
  • Resumo da biografia.

4 Forma de apresentação dos artigos:

4.1 A REVISTA SUMMA SAPIENTIAE adota as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da American Psychological Association (APA).

4.2 A apresentação dos trabalhos deve seguir a seguinte ordem:

4.2.1 Folha(s) despersonalizada contendo apenas:

  • Título em português, não devendo exceder 15 palavras;
  • Título em inglês, compatível com o título em português;
  • Resumo (máximo de 200 palavras), redigido em parágrafo único, espaço simples e alinhamento justificado e Palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5) para fins de indexação do trabalho.
  • Abstract e Keywords, em inglês (obrigatoriamente em inglês, podendo ser enviado em mais uma língua estrangeira), compatível com o texto em português.

4.2.2 Texto propriamente dito.

  • Em todas as categorias do trabalho, o texto deve ter uma organização de reconhecimento fácil, sinalizada por um sistema de títulos e subtítulos que reflitam esta organização.

4.2.3 Referências

Submissões Online
A Revista possui o compromisso de manter a qualidade das publicações, por isso prima pelo comportamento ético, conduta isenta de plágio ou qualquer comportamento antiético.

Declaração de Direito Autoral
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na Revista;
- A Revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
- Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da revista, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa desde que citada à fonte.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.